Centro de Serviços para Caminhões

São Paulo e Corinthians empatam e veem Palmeiras se distanciar

27/09/2009 20:25

São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 o clássico deste domingo, disputado no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Ricardo Gomes viu aumentar a diferença para o líder do torneio, o Palmeiras --50 pontos contra a 45. O time do Parque São Jorge manteve a invencibilidade contra o arquirrival em 2009, com três vitórias e dois empates, mas agora está 12 pontos atrás dos palmeirenses.

Ronaldo abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo. O São Paulo empatou com Washington, que saiu do banco para igualar o marcador na segunda etapa.

O embate foi marcado por situações opostas. De um lado, o São Paulo, já entrosado e sem novidades, que buscando no Nacional sua redenção na temporada. Do outro, o Corinthians em reestruturação, com estreia e desfalques, campeão da Copa do Brasil, pensando em ajeitar o elenco para a Libertadores.

A única ausência no São Paulo foi o capitão Rogério Ceni, que sentiu dores pouco antes da partida e deu lugar a Bosco. Richarlyson era dúvida, mas jogou. Júnior Cesar e Hernanes, que recuperou-se de uma artroscopia no joelho realizada há três semanas, voltaram de contusão. Borges e Dagoberto formaram a dupla de ataque.

No Corinthians, Mano Menezes teve que montar o time contornando alguns desfalques. No meio, Edu e Morais estão machucados, Elias cumpre suspensão e Boquita está com a seleção sub-20. Na defesa, Chicão era dúvida, mas continuou com dores na coxa e não foi escalado. Paulo André formou o setor defensivo com Alessandro, Willians e Marcinho.

Por outro lado, o treinador corintiano contou com Ronaldo, que recentemente retornou ao elenco e ficou fora do treino de sexta, e com o meia-atacante Matias Defederico. Foi a estreia do argentino, apresentado há um mês, mas inscrito na CBF apenas anteontem --seu ex-clube, o Huracán, não havia quitado dívidas com a AFA (Associação de Futebol Argentino), o que atrasou o envio do certificado de transferência internacional.

O jogo

Como mandante, o São Paulo iniciou o clássico tentando impor pressão, mas encontrou resistência da defesa do Corinthians, que logo equilibrou o jogo. A principal arma do time da casa era Hernanes, que caía pela direita e arriscava bons chutes de longe.

Em um lance de desatenção da defesa são-paulina aos 21min, Ronaldo abriu o placar para o Corinthians. André Dias tentou recuar para Bosco, mas não viu que o goleiro já estava saindo do gol. A bola sobrou para o atacante apenas empurrar para a meta vazia.

A partir daí, o time de Ricardo Gomes tentou freneticamente buscar o empate. Criou algumas jogadas de perigo e chegou a acertar a trave com Hernanes, aos 25min. Apesar de ver o rival controlando o fluxo do jogo, o Corinthians ainda tentou chegar ao ataque, mas sem eficiência.

Na segunda etapa, o São Paulo continuou investindo em chutes de longa distância e cruzamentos aéreos. Atrás no placar, o time da casa manteve-se no campo de ataque, mas não conseguia precisão. Gomes trocou, aos 17min, Jorge Wagner por Hugo, para dar mais ofensividade à equipe.

Na jogada seguinte, o árbitro anulou um gol do Corinthians alegando falta de Ronaldo sobre o zagueiro Renato Silva. Após a disputa entre os dois, a bola sobrou para Dentinho completar para o gol, mas o lance já havia sido paralisado.

Washington entrou no lugar de Borges no São Paulo, enquanto Mano recuou a equipe com Moradei no lugar de Defederico.

Aos 23min, Ronaldo teve outra boa chance. Richarlyson perdeu a bola e o atacante entrou livre na área de Bosco, mas o jogador do São Paulo se recuperou e travou o rival a tempo de evitar o segundo gol.

Um minuto depois, Washington empatou a partida. Hernanes cruzou por cima na área e todos os jogadores do Corinthians saíram, tentando provocar o impedimento dos adversários. O centroavante apareceu sozinho na área para tocar por cima do goleiro Felipe, que saiu do gol para tentar impedir a conclusão.

Para manter a pressão, Marlos entrou no lugar de Richarlyson. No Corinthians, o atacante Ronaldo deu lugar a Bill.

O time da casa manteve a posse de bola, continuou arriscando e criou oportunidades de perigo, mas não obteve boas conclusões. Souza entrou no lugar de Jorge Henrique, melhor corintiano em campo, para tentar segurar a bola no ataque.

Ainda sobrou tempo para Washington ser expulso: levou um amarelo por tirar a camisa ao comemorar o gol e outro aos 45min, por cometer uma falta. Mas o empate persistiu até o fim do jogo.

Contato

tarugao@onda.com.br

BR 369 KM 181 - Arapongas Paraná

msn tarugao_arapongas@yahoo.com


orkut.:
https://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14133976424539899268

(43) 3276 - 5888

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode